quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Viver e não ter medo de ser feliz!

O medo de errar, de viver, de sofrer, faz-nos esconder-se do mundo, prende-nos a uma imaginação paralela, não estamos com os pés no chão, nem nos sonhos, vivemos ali alienados, perdidos, sentimo-nos como o rei no xadrez, ameaçado, sem ter direito para onde fugir, nossos pensamentos se perdem no medo, a falta de coragem nos torna fracos, é preciso retirar do coração o que te aflige, o que te envolve de pesadelos, talvez falte um pouco mais de vontade de viver, ou talvez não seja a vontade que falte e sim a coragem, estamos acostumados a acomodar-se, como se isso bastasse, mas o coração continua a doer, a solução e dar um chute na tristeza e na angústia, botar um belo sorriso no rosto e sair cantando a música top do momento, é preciso reerguer-se e tomar o controle da vida, é preciso caminhar sem medo de errar, de viver, de sofrer.

2 comentários:

  1. Oi, Mayara, bom dia!!
    O medo não nos leva a outro lugar senão cada vez mais para dentro dele mesmo. E uma vez chegados ao abismo profundo viver se torna insuportável. Muitos vão por esse caminho, infelizmente. É preciso, sim, mudar, enquanto se pode.
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Leo

    ResponderExcluir
  2. Oi Bom dia Leo!É preciso ter coragem e enfrentar o medo, pois ele nos desanima, nos leva para caminhos escuros, faz-nos perder oportunidades, por isso devemos sempre ter coragem, fé e esperança, somos capazes de enfrentar o medo e vencer os obstáculos!

    ResponderExcluir