terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Orgulho, medo, solidão!

Havia um homem que vivia com medo, seus pensamentos eram trancados pela solidão, seus dias eram frios, parecia aos olhos das pessoas feliz, pois procurava sempre transparecer sorrisos, mas por dentro seu coração vivia em pedaços e sua alma estava tão distante, com o passar dos dias seus sorrisos começaram a tornar-se fracos e a transparecer agonia, não porque queria, mas já não conseguia conter sua insonia, mas mesmo transparecendo agonia ninguém lhe perguntou como estava, pois aos olhos das pessoas ele era forte, pois sempre quis parecer, ele precisava de carinho, de atenção, mas como pedir se nem ao menos nunca demonstrou necessidade de sorrisos verdadeiros, de amor, de carinho, como pedir se nunca deu afeto, a sua vida estava ali o tempo todo, só que ele nem percebia, então a vida resolveu lhe pregar uma peça cruel e dolorosa, talvez se ele muda-se suas atitudes, desse carinho, as pessoas talvez mudariam com ele, mas ele era orgulhoso, em seus pensamentos não admitia necessidade de outras pessoas, talvez lhe faltasse encanto, amor, talvez o medo de sofrer lhe impedia de viver, quem sabe um dia ele sinta que sua alma é tocada todos os dias por mãos poderosas, capazes de lhe confortar e lhe transformar.

3 comentários:

  1. Oi, Mayara, bom dia!!
    Às vezes, não há mais que orgulho em nossa aparente tranquilidade. Você tem razão. Às vezes, toda a capa que jogamos sobre nossos atos e palavras é apenas para esconder a solidão que existe dentro de nós. Abrir o coração é uma necessidade, encontrar pessoas com quem compartilhar a vida é a resposta, e sobretudo sermos submissos à vontade Daquele que nos criou é o passo transformador de nossas vidas.
    Um beijo carinhoso
    Doces sonhos
    Leo

    ResponderExcluir
  2. Oi Leo, Bom dia!! é preciso compartilhar sonhos, desejos, é preciso compartilhar a vida, não devemos viver de forma solitária, pois isso só nos traz mais solidão, devemos aprender a abrir o coração e a mente, para assim sermos pessoas melhores! beijoo

    ResponderExcluir
  3. Acho que muitas vezes, a fim de demonstrarmos uma força que não temos, deixamos de receber a força que precisamos!
    Abraços, bom final de semana!

    ResponderExcluir