terça-feira, 30 de abril de 2013

Razão x Coração


Eis aqui uma contradição, entre a razão e o coração, parece até meio normal isso acontecer, pois em vários momentos na vida nos deparamos com essa contradição. Tudo se torna complicado, pois nossas vontades seguem o coração, porém muitas vezes é necessário agir com a razão para não sofrermos mais tarde, eis a questão, a razão tem mais valor que o coração?
Na verdade não, pois os dois devem andar juntos e complementar-se, só ai entenderemos o que fazer e quando fazer, tudo bem que muitas vezes não temos paciência para esperar esse entendimento, mas devemos criar  e esperar com fé, as coisas se ajeitam e tomam um rumo certo, independente da situação.

9 comentários:

  1. Razón y Corazón deben ir compaginados para lograr la estabilidad y la cordura emocional.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pedro.
      Concordo com você o coração e a razão devem andar sempre juntos, para conseguir conciliar nossas vontades e até nossos medos.

      Abraços e beijos.

      Excluir
  2. Por mais que eu queira e tente seguir a razão por ser mais sábia e não consigo. Só sigo o meu coração e 90% das vezes só me ferro.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariana.
      Tente conciliar os dois, na maioria das vezes o coração quer seguir sozinho, não que isso seja errado muitas vezes da certo, porém os dois estando juntos a mais possibilidades.

      beijos

      Excluir
  3. Belissimo, realmente se não houver um entendimento entre razão e emoção certamente uma morrerá sem a outra!
    bjs flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tallita.
      Se não conseguirmos fazer um andar com o outro podemos exagerar as vezes ou até mesmo deixar escapar coisas boas.

      beijos

      Excluir
  4. A tempo não passo por aqui e confesso que um dos fatores maiores é a falta de tempo... e outras coisitas mas nada me impede de hoje ter entrado par postar estas palavras pensando em cada um de vocês que mesmo em silencio deixam fluir coisas geniais... Que nos faz crer de que mesmo com acorreria do mundo moderno temos algo a nos expressar..... Abraço .... E que os dias afrente posam trazer coisas boas e prazerosas....Assim como minhas nesta tela de PC.

    ResponderExcluir