quarta-feira, 25 de maio de 2011

O sabor da vida

Uns dizem que vivem bem, outros dizem que vivem mal, mas como discutir o sabor da vida. Para algumas pessoas a vida parece um espetáculo, cheia de estréias, de vibrações, mas às vezes o espetáculo não é tão bom, já para outras pessoas a vida já é mais dura mais complicada, às vezes o espetáculo começa mal, mas no final você dá gargalhadas, a vida é esse vai e vem de emoções, senão fosse assim não seria tão complexa. Como definir uma palavra para tudo que a vida nos dá, tudo que sentimos, simplesmente não há só uma palavra, pois a vida é incrível, inexplicável, nos traz sentimentos maravilhosos, as vezes alguns mais difíceis, mas no final tudo sempre dá certo. O sabor da vida é você saber viver, viver à sua maneira, aproveitando ao máximo cada minuto, sem medo de errar, sem medo de tentar, sem medo de ser feliz, do que adianta apenas existir e não viver! Por isso sorria mais, ame mais, brinque mais, viva mais, pois somos seres humanos em uma interminável escola, às vezes erramos e nos decepcionamos, mas esse sacrifício sempre vale a pena, pois no final sabemos que temos o aprendizado e uma nova chance!

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Luz

Se algum dia por algum momento meus olhos deixarem de brilhar não é por que deixei de te amar, e sim porque passamos por pertubações e por alguns momentos você deixou de me olhar. Assim como o mar precisa das marés para cumprir seu ciclo e assim como a noite completa o dia eu preciso de você para me aquecer, para me completar! Sinto um ardor ao te ver que nunca para, sinto ainda aquele friozinho na barriga quando você diz que me ama, as tardes de verão parecem tão longas assim como as horas que passo com você, parecem tão longas porque vivemos com intensidade, mas também parecem tão curtas porque fico sem você! Você é a luz dos meus olhos! Essa é uma declaração a minha paixão, ao grande amor da minha vida. Assim como eu encontrei essa pessoa que me faz tão feliz, tão bem, espero que vocês também encontrem! 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Tempo


Quando éramos crianças não haviam preocupações, não havia tanto medo, era apenas o momento de ser feliz, de ser livre...mas queríamos crescer, amadurecer, queríamos ser gente grande como dizíamos. Queríamos correr contra nosso tempo, tentávamos imitar a maneira de falar, de agir de nossos pais, com o tempo fomos crescendo e perdendo aquela inocência de criança, passamos a ter responsabilidades, a não só imitar os adultos, mas agir como adultos, às vezes esquecendo que o mais importante é nossa felicidade, nossa liberdade, começamos a ter mais medo, mais insegurança e menos tempo... Hoje olhamos para nosso passado e ao invés de querer correr contra o tempo queremos voltar no tempo e poder aproveitar cada minuto da nossa infância com mais intensidade... mais não é mais possível, então vemos como era bom aquele tempo em que se tinha tempo, em que se era livre! Às vezes nem se quer paramos para dar um oi, um bom dia, um abraço, nunca temos tempo mesmo que tenhamos tempo, impusemos horários, limites para ser livre... Onde está aquela euforia ao ganhar um presente, aquele abraço gostoso que se dava, aquela alegria no olhar? As vezes nem percebemos mas estamos deixando de lado a nossa vida, nosso bem tão precioso, mesmo que as vezes você esteja triste seu sorriso, seu abraço, seu carinho pode alegrar alguém, assim como você pode fazer o dia das pessoas mais felizes elas também podem fazer o seu mais feliz!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ser como o rio que deflui...



Ser como o rio que deflui
Silencioso no meio da noite.
Não temer as trevas da noite.
Se há estrelas no céu, refleti-las.

E se os céus se pejam de nuvens,
Como o rio as nuvens são água,
Refleti-las também sem mágoa
Nas profundidades tranqüilas.

   ( Manuel Bandeira )

domingo, 15 de maio de 2011

Imensidão


Vivemos em uma imensidão de pensamentos...tanto bons quanto ruins, vivemos flutuando procurando um chão, que parece as vezes tão longe, distante demais para podermos alcançar! Vivemos em um mundo iluminado pela paz e atormentado pelo medo, a paz nos traz segurança, aconchego, o medo nos traz angústias, solidão... buscamos entender tais sentimentos com profundidade mas o que acontece é que nos confundimos mais... não somos perfeitos, não entendemos de tudo, mas sentimos coisas inexplicáveis que nos fazem rever nossos conceitos, que nos fazem mover barreiras que nos trazem confiança para ir além da nossa visão, dando asas para voarmos distante! Mesmo em meio de conflitos ainda há tempo para um sorriso, para um olhar penetrante, para uma lágrima de alegria, para um coração feliz! Ainda há tempo para correr atrás do tempo!


 

sábado, 14 de maio de 2011

Momentos...




A verdadeira felicidade está em aprender a ver a vida de uma maneira diferente! As vezes tudo parece complicado demais, mas na verdade quem complica tudo somos nós! Ame mais, sorria mais, cante mais, viva mais, aproveite cada momento da sua vida!



sexta-feira, 13 de maio de 2011

Amar é ...

Amar é uma coisa complicada...vivemos em um mundo desordenado.. desigual, alienado...
Procuramos entender o real significado dessa palavra... passamos nossa vida buscando compreender o modo que cada um ama...uns amam mais outros amam menos e outros ainda não sabem o que é amar!
Devemos primeiramente amar a nós mesmos, para depois amar o resto, preste atenção nos detalhes.. cade detalhe nos mostra o que é o amor!